Vinho ecológico resgata sabor natural da terra

Em busca de vinhos sem o excesso de produtos químicos, está sendo desenvolvida uma nova modalidade da bebida: os vinhos ecológicos. A ideia é não utilizar agrotóxicos no cultivo de uvas, dando assim um sabor mais autêntico. Como cada localidade tem suas especificações, assim também acontece com o gosto dos vinhos: de acordo com a região, o aroma e as especificidades de cada vinho também se diferenciam por detalhes.



Além do não-uso de agrotóxicos, estão ainda para o preparo dos vinhos ecológicos a utilização de adubos orgânicos produzidos por animais, assim como fermentos que tenham sua origem na mesma região do plantio, preservando o sabor do local. São adequadas à produção também práticas alternativas baseadas na fertilizaçãocom materiais de origem orgânica, como a compostagem, os adubos verdes e os resíduos de colheitas.

 

 

O vinho ecológico é um retorno às origens de fabricação, que antigamente, eram feitas de maneira artesanal – e ainda são em algumas pequenas vinícolas. Uma alternativa ainda mais saudável para brindar a nossa bebida preferida!
ENTRE EM CONTATO