Lacava é a adega Casa Cor Porto Alegre

A Lacava, especialista em adegas personalizadas para residências e restaurantes, desenvolveu um projeto diferenciado em relação à iluminação da adega que estará presente na Casa Cor RS 2015.
Nesta edição da mostra – que acontecerá de 16/06 a 09/08 – a empresa pretende impactar visualmente ao aplicar a iluminação de forma mais ousada.

A Lacava, especialista em adegas personalizadas para residências e restaurantes, desenvolveu um projeto diferenciado em relação à iluminação da adega que estará presente na Casa Cor RS 2015. Nesta edição da mostra – que acontecerá de 16/06 a 09/08 – a empresa pretende impactar visualmente ao aplicar a iluminação de forma mais ousada.

A adega projetada pela Lacava possui um painel de vidro que permitirá a passagem difusa da luz, onde a iluminação foi projetada em fitas de LED em todo o fundo da adega. O LED foi o tipo de luz escolhida, porque não gera calor e, assim, não interfere na qualidade do vinho.  Já a parte do armário, que possui acabamento em madeira natural, possui três portas e espaço para 130 garrafas que são acondicionadas por meio do premiado sistema belga BBlock, que garante a inclinação perfeita das garrafas, usado com exclusividade pela Lacava.

Flora Detanico, diretora da empresa, acredita que esses detalhes contribuem ainda mais para que a adega esteja bem integrada a ambientes requintados nas residências e em estabelecimentos comerciais. “A intenção é trazer os vinhos mais próximos da convivência, fazendo parte dos ambientes sociais. Assim, as adegas personalizadas se tornam aliadas ao promover um charme a mais aos ambientes”.

O espaço da adega: as arquitetas Anne Bomm e Marília Warken – da Bomm Warken Arquitetura – criaram um espaço com a finalidade apresentar um ambiente acolhedor que proporcione ao colecionador de vinhos momentos de relaxamento junto a sua adega. Para isso, o espaço foi organizado em dois setores distintos: a área da adega e a área de estar com lareira que recebe poltronas, luminária de piso e lareira a álcool; tornando-se um ambiente conveniente para degustar com tranqüilidade uma boa bebida durante um momento de confraternização entre a família e amigos.

Crescimento da produção de adegas personalizadas: Com esta edição de 2015 da Casa Cor RS, a Lacava contabiliza oito anos de participação neste evento que a ajudou a elevar em 30% a produção de adegas personalizadas de 2007 até hoje. “Após todos esses anos de parceria com a Casa Cor RS, conquistamos uma grande visibilidade em meio ao nosso público e principalmente credibilidade”, afirma Flora Detanico.

A Casa Cor, em Porto Alegre, será na rua  Carlos Trein Filho, 930 – Bela Vista.

Sobre o Design B’Block – Criado na Bélgica, em 1996, o sistema B’Block é um dispositivo desenvolvido para qualificar o armazenamento de garrafas de vinho. Vantagens do sistema:

– Inclinação ideal das garrafas, facilitando o depósito da borra no fundo das mesmas e mantendo o contato do vinho com a rolha; – Os painéis otimizam espaço e colocam os vinhos em evidência. – Rótulos visíveis sem precisar deslocar as garrafas. – Painéis isolados da parede e do solo permitindo a circulação perfeita do ar entre as garrafas – higrometria ideal. – Manuseio de qualquer garrafa sem necessidade de tocar nas outras.

 

O serviço da Lacava consiste em projetar e produzir adegas climatizadas, tanto para restaurantes e lojas, quanto para residências. A empresa constantemente aprimora os equipamentos e as tecnologias de refrigeração para melhor atender aos clientes e ao meio ambiente. Reduzir ruído, economizar energia e otimizar o funcionamento da adega são buscas constantes. Além da refrigeração, a Lacava é especializada em mobiliário para adegas. A intenção é sempre entregar o produto completo para o cliente, desde a criação do projeto até os detalhes de iluminação e acessórios.

ENTRE EM CONTATO